América vence e fica mais perto da semifinal do Mineiro

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/03/2017 às 20:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:53

Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2017, o América está cada vez mais perto de confirmar vaga na semifinal para tentar o bicampeonato. Na tarde deste sábado (25), venceu o Tricordiano, por 3 a 0, no Independência, com gols de Christian,Mike e Gérson Magrão, e chegou aos 17 pontos.

O Coelho tem ainda mais dois jogos. Primeiro, contra o Tupi, no dia 1º de abril, em Juiz de Fora e, por último, contra o Villa Nova, no Independência, dia 9 de abril. Nenhum dos dois adversários ainda têm chance de disputar o título, já que somam oito e sete pontos, respectivamente.

Neste sábado (25), o América abriu o placar aos 22 minutos. Renan Oliveira fez lançamento preciso para Gustavo Blanco, na direita, que cruzou para a pequena área, onde estava Christian. Ele desviou para balançar as redes e marcar o primeiro gol dele como profissional.

Cria da base do América, Christian jogou pela primeira vez como titular na posição original dele, que é o meio-campo. Em outros jogos ele havia atuado como lateral.

No segundo tempo, ambas equipes fizeram alterações. Enquanto no América saíram Pará e Gustavo Blanco, que deram lugar a Auro e Gerson Magrão, respectivamente, no Tricordiano Rodriguinho saiu para a entrada de Lessinho.

Apesar de estar na frente no placar, o América não deixou de buscar o segundo gol, e o Tricordiano também estabeleceu força no ataque em busca do empate.

Mas foi o que América aumentou a vantagem, aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio de Gerson Magrão, da esquerda, os defensores do Tricordiano se preocuparam em marcar os jogadores mais altos, e Mike, que mede 1,75m, subiu e cabeceou direto para o fundo das redes.

Na sequência, o Tricordiano mexeu no elenco para ficar com mais força ofensiva. Tirou o volante Luís Felipe e colocou o atacante Vitor, o que deu ainda mais chance para o América expandir o placar. O resultado foi um jogo mais corrido, mas ninguém conseguia marcar gols.

Até que, nos acréscimos, aos 47 minutos, Gérson Magrão pegou o rebote, dentro da área, e chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Marcão, para fechar o placar do jogo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA
João Ricardo; Alex Silva, Rafael Lima, Messias e Pará (Auro); Juninho, Gustavo Blanco (Gerson Magrão), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens (Felipe Amorim)
Técnico: Enderson Moreira

TRICORDIANO
Marcão; Thiago Araújo, Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luis (Jardiel); Léo Bartholo, Luis Felipe, Edu Amparo e Jeferson; Gian Lucas e Rodriguinho (Lessinho)
Técnico: Paulo Foiani

GOLS: Christian, aos 22 minutos do primeiro tempo; Mike, aos 20 minutos, e Gérson Magrão, aos 47 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Helen Aparecida Gonçalves e Augusto Magno Ramos
CARTÕES AMARELOS: Pará, Hitalo Rogério
PÚBLICO e RENDA: Não divulgados
LOCAL: Estádio Independência

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por