MUITAS MUDANÇAS

América x Atlético: apenas 13 jogadores dos atuais elencos jogaram a última final entre os clubes

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
31/03/2023 às 11:48.
Atualizado em 31/03/2023 às 11:53
Arana e Juninho são dois dos remanescentes, mas apenas um deles estará em campo em 2023 (Pedro Souza/Atlético)

Arana e Juninho são dois dos remanescentes, mas apenas um deles estará em campo em 2023 (Pedro Souza/Atlético)

América e Atlético se enfrentam neste sábado (1°), no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A última vez que os times se encontraram nesta fase foi em 2021. Os clubes mudaram bastante de lá pra cá. Apenas 13 jogadores que estiveram em campo naquela decisão estão nos elencos atuais.

Em 2021 o Atlético foi o campeão. O alvinegro tinha a vantagem de dois resultados iguais e os dois empates em 0 a 0 garantiram a taça . Do elenco atual, o Galo teve em campo no segundo jogo da final o goleiro Everson, o zagueiro Igor Rabello, o lateral Guilherme Arana, os meias Zaracho e Hyoran, e os atacantes Hulk, Vargas e Sasha.

No entanto, para esta final, o Atlético deverá ter apenas cinco desses jogadores: Everson, Zaracho, Hyoran, Vargas e Hulk. Isso porque Rabello e Arana estão lesionados e só voltam a jogar no segundo semestre. Já o atacante Eduardo Sasha está negociando sua saída para o RB Bragantino e por isso pode não estar à disposição já para este jogo.

O Atlético ainda tem no elenco jogadores que ficaram no banco de reservas da final de 2021 e não entraram, são eles: Mariano, Dodô, Matheus Mendes e Nathan.

Do lado do América, o time mudou ainda mais, são apenas cinco jogadores que estiveram em campo na final de 2021: o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral Marlon, os meias Juninho e Alê, e o atacante Felipe Azevedo. Com exceção de Marlon, todos os outros devem ser titulares neste sábado.

No banco de reservas em 2021, o América tinha o zagueiro Ricardo Silva, que segue no time e pode ser titular agora em 2023. No time americano, havia ainda o atacante Ademir, que hoje está no elenco do Atlético, mas não por muito tempo. Ele negocia sua saída para o Bahia e, por isso, não estará presente na decisão.

Última vez que o América venceu

A última vez que Atlético e América se encontraram na final do Campeonato Mineiro e o Coelho levou a melhor foi em 2016. Se de 2021 já são poucos jogadores remanescentes em cada lado, no ano do último título alviverde é menos ainda. 

Apenas o meia Matheusinho, do América, esteve presente naquelas finais, sendo que ele não entrou em campo em nenhum dos dois jogos. Do lado do Atlético, não há nenhum jogador que segue no clube em campo, já que Victor e Léo Silva, titulares daquele time, se aposentaram e hoje trabalham internamente no Alvinegro.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por