GAROTO DE OURO

Adyson muda o jogo para o América, celebra vitória e dedica primeiro gol como profissional ao avô

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
12/04/2023 às 18:46.
Atualizado em 12/04/2023 às 18:55
Jovem de 17 anos resolveu a partida para o Coelho (Mourão Panda/América)

Jovem de 17 anos resolveu a partida para o Coelho (Mourão Panda/América)

Destaque do América na vitória contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, tendo participado dos dois gols americanos, o jovem Adyson, de 17 anos, celebrou o primeiro tento como profissional e o dedicou ao avô.

“Agradecer a Deus pelo meu primeiro gol como profissional. Sempre foi um sonho meu, desde criança venho lutando (pra isso). Dedico ao meu avô, Raimundo, que desde criança me apoia”, disse o jovem, que explicou que o avô o levava para treinar na escolinha de futebol que tinha.

Adyson foi o principal jogador da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, passando a ganhar mais minutos no time profissional desde então. Ele entrou em campo no intervalo e logo com um minuto marcou o gol que abriu o placar. No fim, quase aos 50 minutos, bateu a falta com veneno que gerou o gol contra que garantiu a vitória ao Coelho.

O América volta a campo no próximo sábado (15), às 16h30, contra o Fluminense, no Independência. Será a estreia do Coelho no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, volta a encarar o Nova Iguaçu no dia 25, tendo a vantagem do empate para avançar às oitavas.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por