MESMA ESTREIA DE 2016

Agora figurinha carimbada na Série A, América reencontra Fluminense em uma estreia do Brasileirão

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/04/2023 às 08:20.
Clubes se encontraram também na estreia do Brasileirão de 2016 (Mourão Panda/América)

Clubes se encontraram também na estreia do Brasileirão de 2016 (Mourão Panda/América)

Depois de perder a final do Mineiro e se recuperar com uma vitória na Copa do Brasil, o América estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, que também foi adversário do primeiro jogo na elite em 2016. É a terceira edição seguida do Coelho na elite nacional, recorde na era dos pontos corridos.

Em 2016, quando América e Fluminense também se encontraram na estreia da competição, inclusive no mesmo Independência, onde será o jogo deste sábado, o Coelho era um time recém-promovido da Série B, buscando apenas se manter na elite por dois anos seguidos, algo que não tinha conseguido.

O Flu venceu aquela partida por 1 a 0, gol do atacante Fred, que hoje é diretor do clube carioca. No fim do campeonato, o América foi rebaixado em último lugar, voltando para a Série B. Esse "ioiô" do Coelho, de subir e descer de divisão, era algo comum, mas agora a realidade é outra, com o clube sendo figurinha carimbada na Série A, estando na elite pelo terceiro ano seguido.

América e Fluminense se enfrentam às 16h deste sábado. o histórico é favorável ao América, que venceu seis partidas e perdeu quatro, além de seis empates. A vitória Tricolor em 2016, inclusive, foi a primeira do clube na história do confronto. Em 2022, o Coelho não perdeu para o Flu, sendo um empate (0x0) e uma vitória (2x0).

Retrospecto em estreias

Desde a implementação do Brasileirão por pontos corridos, em 2013, o América disputou cinco edições da Série A, tendo estreado com vitória em apenas duas: 2011, contra o Bahia (3x1), e 2018, contra o Sport (3x0). Além da derrota para o Flu, em 2016, o Coelho também perdeu na primeira rodada para Athletico-PR (2021) e Avai (2022).

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por