2 A 2

América busca empate nos minutos finais e mantém invencibilidade no Independência

Coelho reage após sofrer dois gols do Paysandu e evita derrota em casa na Série B

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/05/2025 às 21:53.
William marcou o primeiro gol com a camisa do América (Mourão Panda / América)

William marcou o primeiro gol com a camisa do América (Mourão Panda / América)

O América empatou por 2 a 2 com o Paysandu, na noite desta terça-feira (14), em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com dois gols nos minutos finais, o time mineiro evitou a derrota e manteve uma sequência de 553 dias sem perder no Horto.

A equipe americana teve maior controle no primeiro tempo, dominando a posse de bola e criando mais oportunidades, embora sem conseguir converter em gols. O Paysandu, mais retraído, buscou os contra-ataques e assustou em lances isolados, incluindo uma finalização no travessão após defesa de Matheus Mendes.

Na etapa final, o jogo ganhou ritmo. O Paysandu abriu o placar com Rossi, em chute de longa distância que desviou na zaga. Pouco depois, Benítez ampliou após jogada individual, aproveitando rebote e vencendo o goleiro com finalização rasteira. A vantagem deixou a torcida americana inquieta.

Mesmo em desvantagem, o América não desistiu. Aos 40 minutos, Willian Bigode marcou de falta, reduzindo o placar. Quatro minutos depois, Júlio aproveitou escanteio e, de cabeça, empatou o jogo. O resultado levou o Coelho aos dez pontos e à décima posição na tabela.

Do lado do Paysandu, o empate tirou o time da lanterna, que agora ocupa a 19ª colocação, com três pontos. Apesar da reação adversária, a equipe paraense conseguiu pontuar fora de casa pela primeira vez na competição.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira (19), às 21h35. O Paysandu joga um dia antes, no domingo (18), às 18h30, contra o Goiás, no Mangueirão.

América 2 x 2 Paysandu

América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Jhosefer), Elizari e Miqueias; Figueiredo, Stênio (Renato Marques) e Willian Bigode. Técnico: William Batista

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana (Maurício Antônio) e PK; Leandro Vilela, André Lima e Bryan; Rossi (Giovanni), Benitez e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes

Gols: Willian Bigode aos 40 do 2T e Júlio, aos 44 do 2T (América); Rossi aos 12 do 2T, Benítez aos 24 do 2T (Paysandu)
Cartões amarelos: Rossi, Bryan, André Lima (Paysandu), Miqueias (América)
Motivo: Sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 14/05/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por