Treinador elogiou atuações recentes da equipe, mesmo sem vitórias (João Zebral/América)
Encerrar uma sequência de três jogos sem vitória. Esse é o principal desafio do América, que entra em campo neste domingo (19), diante do Fortaleza, no Castelão, às 18h. É a maior sequência do clube na atual competição sem conquistar três pontos.
A falta de vitórias tirou o América da briga pelo G4 da competição, que chegou a ocupar após vitória diante do Cuiabá e empurrou o Coelho para o bloco intermediário da tabela. Antes da 13ª rodada ter início, o clube ocupava a 12ª colocação com 15 pontos conquistados.
O zagueiro Éder, titular do Coelho e um dos principais nomes do clube em 2022, entende que não será preciso nenhum trabalho especial visando o jogo. Para ele, os jogadores precisam seguir dando o melhor de si para buscar a vitória.
"Nós, como equipe, vamos procurar vencer fora de casa. A gente vem desempenhando bem, com vontade de vencer. Está na hora de buscar essa vitória porque estamos merecendo e fazendo um bom trabalho", afirmou.
Na visão do jogador, o América vai melhorar ainda mais suas atuações com o passar do tempo. Com o pouco tempo de treinamento, ele considera essencial a troca de informações entre os próprios jogadores.
"Todo dia estamos trocando ideia, informações em busca da melhora. Quanto mais tempo tivermos juntos, mais tempo o time tiver unido, mais nítido será nossa melhora", analisou.
Adversário pressionado
O Fortaleza vive fase ainda pior que o América. O clube nordestino é o último colocado na tabela do Brasileirão com apenas sete pontos somados em 12 partidas. O clube tem apenas uma vitória na competição e ainda não conseguiu vencer como mandante no torneio.