Campeonato Mineiro

América busca triunfo sobre o Uberlândia para não ficar fora do G-4 após sete anos

Lucas Borges
@lucaslborges91
10/03/2022 às 15:34.
Atualizado em 10/03/2022 às 16:35
Volante Zé Ricardo e lateral-direito Raúl Cáceres (ao fundo) podem iniciar jogando neste sábado (2012) (João Zebral / América)

Volante Zé Ricardo e lateral-direito Raúl Cáceres (ao fundo) podem iniciar jogando neste sábado (2012) (João Zebral / América)

Restando duas rodadas para o encerramento ida primeira fase do Campeonato Mineiro, o América terá um duelo decisivo diante do Uberlândia, neste sábado (12), às 19h, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada da competição.

Com 14 pontos, na quinta colocação na tabela, o Coelho precisa de um triunfo no Triângulo Mineiro para seguir com chances de avançar às semifinais.

Qualquer outro resultado que não seja um triunfo eliminará o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos, que não conseguiria mais alcançar a Caldense, que neste momento fecha o G-4, com 18 pontos e duas vitórias a mais do que o Coelho.

A última vez em que o América ficou de fora da fase final do Estadual foi em 2015.

Na ocasião, o Coelho somou 20 pontos – justamente a pontuação máxima que pode alcançar nesta temporada -, perdendo a vaga na semi para o Tombense no número de vitórias. Caldense, Cruzeiro e Atlético completaram o grupo dos quatro primeiros naquela edição do Mineiro.

Desde então, o Alviverde caiu quatro vezes na semifinal (2017 a 2020) e chegou duas vezes à decisão, sendo campeão em 2016 e vice em 2021.

Depois de encarar o Uberlândia, o América encerrará sua participação etapa inicial do Estadual diante do Tombense, no Independência, no dia 19 de março, às 16h30, data e horário de todos os jogos da última rodada da classificatória do Mineiro.

A Caldense, por sua vez, recebe o Athletic, neste domingo, no Ronaldão, em Poços de Caldas, e fecha a primeira fase contra o Atlético, no Mineirão.

Foco dividido

Apesar da delicada situação no Campeonato Mineiro, o Coelho foca o trabalho em duas frentes neste momento.

Além do Estadual, o América também se mobiliza para o duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil, marcado para esta terça, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Barcelona, em Guayquil, no Equador.

Diante desse cenário, é possível que o técnico Marquinhos Santos mande uma equipe alternativa para Uberlândia, preservando alguns titulares.

Lembrando que o jogo de ida diante do Barcelona-EQU, disputado no Independência, na última terça, terminou empatado em 0 a 0.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por