Gustavinho e Vitor Jacaré foram libertadores pelo clube

Vitor Jacaré e Gustavinho não terão o contrato renovado com o América (Mourão Panda / América)
Com a vaga praticamente sacramentada na série B de 2026, o América iniciou a reformulação do elenco com as dispensas do meio-campista Gustavinho e do atacante Vitor Jacaré. Ambos tinham contrato com o Coelho até o fim desta temporada.
Enquanto Gustavinho desembarcou no Lanna Drumond em 2018, vindo do Cruzeiro, para o sub-20, Jacaré foi contratado em 2024,após boa temporada pelo Bahia na série B de 2022. Logo na primeira temporada ele não conseguiu repetir o bom desempenho e foi liberado, em dezembro de 2024, para procurar outro clube.
Em janeiro, após não ser aprovado em exames médicos em clubes que procurou, retornou ao América para tratar um problema crônico no joelho. Recuperado nesta reta final de temporada, foi cogitado o aproveitamento dele em campo, após a chegada de Alberto Valentim. O que não se confirmou. Ele deixa o Coelho com apenas 25 jogos realizados e dois gols.
Já Gustavinho, foi alçado ao profissional em 2021, permanecendo até 2023. A estreia aconteceu no primeiro jogo do time no Campeonato Mineiro de 2021, contra o Boa Esporte. Com gol de Alê, o Coelho venceu o adversário por 1 a 0. Em 2023 o América optou por emprestá-lo ao Grêmio, onde realizou apenas 12 jogos.
De volta ao clube no início do ano seguinte sofreu uma lesão ligamentar e de menisco no joelho direito que o tirou de combate. Em maio deste ano ele se recuperou e teve o contrato estendido até o final do ano. Ele deixa o América com 51 jogos, um gol e cinco assistências.
O Coelho deverá seguir com mais dispensas após o duelo contra o Cuiabá, o último do time em casa neste ano. Com 45 pontos na tabela, o alviverde abriu 5 pontos para a zona de rebaixamento e o Athletic, o primeiro fora dela.
Com isso, antes de enfrentar o Dourado, poderá celebrar matematicamente a permanência, já que o Esquadrão de Aço enfrentará o Coritiba no sábado (15), no Couto Pereira. Se o time mineiro não vencer, a temporada terminará para o América, com a série B de 2026, garantido.
Leia mais