Alviverdes compartilham de mais de 99% de chances de disputar a Série B em 2024
Coritiba venceu o América no primeiro turno por 3 a 1 (Mourão Panda/ América)
Com as piores campanhas do Campeonato Brasileiro, América e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (8), pela 33ª rodada, às 19h, na Arena Independência. Ambas as equipes duelam para cumprir tabela, já que estão virtualmente rebaixadas.
Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, os alviverdes compartilham de mais de 99% de chances de serem rebaixados para a Série B. No caso do time mineiro, o departamento de matemática da UFMG já arredondou a probabilidade para 0%, visto que as chances do Coelho permanecer na Série A são menores do que 1 em 200 mil.
No entanto, mesmo contra as probabilidades, as equipes não desistem da possibilidade de um milagre. O América, por sua vez, tem 21 pontos e é o lanterna do campeonato. Caso triunfe diante do Coritiba, o time mineiro poderá chegar no máximo até 39 pontos, se vencer todos os duelos restantes, com apenas dois pontos a mais do que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Coxa, por sua vez, tem 23 pontos e é o vice-lanterna da competição. Se vencer o Coelho, e todos os jogos restantes, o Coritiba pode chegar aos 41 pontos, quatro pontos à frente do cruzmaltino.
De qualquer maneira, as equipes seguem no Brasileirão cumprindo tabela e procurando uma reformulação para o ano que vem, seja na Série A ou na Série B.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais