(Flickr América)
O América perdeu para o Internacional na noite deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a oitava derrota do time americano na competição nacional, complicando ainda mais a situação da equipe que ocupa a 18ª posição na tabela de classificação.
Os gols da partida foram marcados por Juninho, para o América, no primeiro tempo, e Jean Dias e Alemão para o Internacional, na etapa complementar.
O Coelho volta a jogar no Brasileirão no próximo domingo, no clássico contra o Atlético, que será disputado no Mineirão. Antes disso, o time vai ao Uruguai, na quinta-feira, enfrentar o Pañarol, pela Copa Sul-Americana.
O jogo
O América tomou a iniciativa na partida em busca do gol, e ele saiu aos 18 minutos. Aloísio bateu a falta na entrada da área, a bola bateu na barreira, e sobrou para Everaldo, o atacante foi desarmado e Juninho pegou o rebote e de perna canhota mandou no canto direito do goleiro do Colorado.
A partida seguiu sem oportunidades para as equipes. O Internacional não conseguiu levar perigo a meta americana enquanto o time da casa optou por avançar através dos contra-ataques, que não foram bem finalizados.
O segundo tempo começou mais movimentado, o Internacional partiu em busca do empate, porém abusando muito dos cruzamentos para área e com a bola chegando muito pouco até o centroavante Luiz Adriano.
Aos 16 minutos, o América chegou com grande perigo. Breno ficou com a sobra, na entrada da área, e chutou firme para a boa defesa do goleiro do Internacional.
No minuto seguinte, aos 17 minutos, o Internacional marcou o gol do empate. Wanderson cruzou, Johnny matou no peito e acionou Jean Dias, o atacante, com categoria, marcou de letra.
Com 24 minutos, o lateral-direito Marcinho, do América, fez boa jogada pela direita e cruzou para área, a bola fez uma curva e por pouco não enganou o goleiro John.
Dez minutos depois, o América fez uma pressão terrível na área do Internacional. Varanda cruzou, Wellington Paulista não conseguiu completar de letra. A bola voltou para Varanda, que chutou, mas a bola foi na rede do lado de fora.
O Internacional conseguiu a virada aos 39 minutos da segunda etapa. Wanderson avançou pela esquerda e tocou para o atacante Alemão, ele entrou dentro da área, protegeu bem a bola e bateu de canhota na saída do goleiro Cavichioli. 1 a 2.
Leia mais