Time paulista foi melhor durante toda a partida apesar do lance polêmico no fim do jogo
(Mourão Panda)
O América não conseguiu segurar o Santos na Vila Belmiro e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Wendel Silva e JP Chermont fizeram os gols do time da casa e Moisés descontou para o Coelho.
O Santos foi melhor durante toda a partida e mereceu o resultado apesar do lance polêmico no fim da partida a favor do América. O juiz foi chamado ao VAR, mas não concordou com a marcação do pênalti.
Com o resultado, o América estacionou na 7ª posição, já o Santos subiu para 46 pontos e se aproximou da primeira posição que é do Novorizontino com um ponto a mais.
Santos 2x1 América
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Gil e Escobar (Luan Peres); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Willian); Otero (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille.
América: Dalberson; Daniel Borges (Moisés), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho (Matheus Henrique); Rodriguinho (Vinicius), Adyson (Fabinho) e Matheus Davó (Renato Marques). Técnico: Lisca.
Gols: Wendel Silva (16min 2T); JP Chermont (25min 2T) do Santos; Moisés (48min 2T) do América
Cartões Amarelos
Otero, Escobar, JP Chermont, João Schmidt (Santos)
Dalberson, Ricardo Silva (América)
Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 15 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (ES)
Auxiliares: Douglas Pagung (ES) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)