Último jogo entre as equipes pelo Brasileirão, no Rio Grande do Sul, terminou com vitória colorada por 3 a 1 (Luiz Martini / América)
Quando a bola rolar para o jogo entre Internacional e América, nesta segunda (11), às 20h, o time mineiro vai em busca de duas marcas que ainda não conseguiu alcançar. O Coelho vai atrás da primeira vitória fora de Belo Horizonte no Brasileirão e, de quebra, tenta o primeiro triunfo no Beira-Rio na história do torneio.
A única vitória do América como visitante veio diante do Atlético, por 2 a 1, mas o jogo foi disputado no Independência. As vitórias contra o Inter, no Beira-Rio, aconteceram pela Copa do Brasil (2020) e Copa Sul-Minas (2000).
Considerando apenas partidas pelo Brasileirão, são oito encontros entre as equipes no Beira-Rio com seis vitórias coloradas e dois empates. Nem quando se encontraram pela Série B em 2017 - quando o Coelho foi campeão -, o clube conseguiu vencer o duelo na casa do adversário.
Para mudar esse cenário, Mancini teve toda a semana para acertar time e estratégia em busca da forma ideal para atuar. Pelo que demonstrou nos treinamentos e pela fala dos jogadores durante a semana, há algumas pistas de como o treinador armou o clube.
Espera-se um América agressivo em campo, marcando o Inter em seu próprio campo, com muita intensidade. Pelo menos esse foi o discurso da maioria dos atletas que falou durante a semana após as atividades no CT Lanna Drummond.
O América busca a terceira vitória consecutiva para desgarrar de vez da parte de baixo da tabela. Antes da vitória contra o Goiás, o time vinha numa sequência de cinco partidas sem vencer, o que empurrou o clube para a zona de rebaixamento.