SONHO REAL

América estreia na Sul-Americana contra gigante continental e com o sonho de ser campeão

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/04/2023 às 08:30.
Coelho sonha com o título logo em sua primeira participação na Sul-Americana (Mourão Panda/América)

Coelho sonha com o título logo em sua primeira participação na Sul-Americana (Mourão Panda/América)

Em ascensão no cenário nacional e internacional, o América vai jogar pela primeira vez na sua história a Copa Sul-Americana. Apesar da estreia, o Coelho sonha com um título da competição, que pode coroar essa fase de destaque do clube. O grupo não é fácil e o primeiro jogo já é contra um gigante do continente.

O América está no Grupo F da Sul-Americana, ao lado de Peñarol-URU, Defensa y Justicia-ARG e Millonarios-COL, sendo esse considerado o “grupo da morte” na competição. A estreia do Coelho é logo contra o Peñarol, pentacampeão da Libertadores e maior campeão uruguaio, ou seja, será um grande teste para o time mineiro.

O Coelho se mostra uma equipe forte e, até por isso, entra com uma real chance de título da Sul-Americana, mesmo figurando em um grupo complicado. Esse sonho da conquista internacional é compartilhado por todos no clube, sendo dito abertamente em várias entrevistas ao longo desse início de temporada.

Apesar de estrear na Sul-Americana, o América conseguiu “pular uma etapa” e ir direto para a Libertadores, em 2022, na sua primeira competição internacional. Como o elenco tem muitos jogadores que participaram dessa primeira experiência internacional, é um ponto positivo, já que conseguiram tirar essa pressão no último ano.

América e Peñarol se enfrentam às 21h desta quarta (05), no Independência. O Coelho precisa ainda se preocupar com a finalíssima do Campeonato Mineiro, no domingo (9), contra o Atlético, em que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por