(Luiz Martini/América)
O América terá desfalques para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 18h, no estádio Independência. O zagueiro Lucas Kal tomou o terceiro cartão amarelo, contra o Botafogo, e terá que cumprir suspensão automática. Quem também não poderá jogar são o lateral Danilo Avelar e o atacante Everaldo, já que ambos pertencem ao time paulista e, por força de contrato, terão que ficar de fora.
O técnico Vagner Mancini ainda poderá ter mais um jogador ausente, por conta de lesão. O meio-campo Martinez sentiu dores no tornozelo esquerdo, em uma dividida com Eduardo, do Botafogo, e teve que ser substituído por Alê.
Danilo Avelar está na reserva e não será problema, mas Everaldo é titular absoluto. As opções são Aloisio e Wellington Paulista, ou escalar o meia Matheusinho. Depois da partida, Vagner Mancini não parecia preocupado. “Hoje, felizmente a gente tem um elenco mais equilibrado, com vários jogadores que podem entrar e cumprir a função”.
O América está invicto há oito partidas no Brasileirão e se manteve em 8º lugar, com 36 pontos, a 4 pontos do Atlético, que é o 7º colocado. Vagner Mancini afirma que a campanha positiva, principalmente no returno, fez com que o time mudasse de patamar na competição e o sonho agora é a vaga na Libertadores.
“Há uma tendência da gente brigar lá em cima, é óbvio que o nosso objetivo é esse, a gente tem que sonhar mesmo, e nós estamos sonhando sim em chegar novamente à Libertadores. Se nós vamos conseguir ou não é uma outra questão, mas há o intuito muito forte de que a gente alcance isso”, disse.
Leia mais