ÚLTIMA RODADA DA SULA

América misto encara o Peñarol sonhando com a vaga nos playoffs

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/06/2023 às 15:12.
América vai ao Uruguai sonhando com vaga nas oitavas (Mourão Panda / América)

América vai ao Uruguai sonhando com vaga nas oitavas (Mourão Panda / América)

O América entra em campo nesta quinta-feira (29) pela última rodada da fase de Grupos da Sul-Americana com a obrigação de vencer para seguir sonhando com uma vaga nos playoffs das oitavas de final da competição. Para avançar, além da vitória, o time Alviverde precisa torcer para o Defensa y Justicia derrotar o Millonarios. Ambos os confrontos acontecem às 21h (de Brasília).

O técnico Vagner Mancini teve pouco tempo para preparar a equipe para a partida decisiva. Após a derrota para o Grêmio, o treinador disse que a prioridade seria o Brasileirão, já que o time amarga a vice-lanterna, e que iria colocar um time misto em campo. Na lateral-direita é certo que Marcinho não vai para o jogo. O lateral não foi inscrito no torneio e o comandante terá que improvisar algum jogador no setor. 

O meio-campista Matheus Henrique deve ser o escolhido para compor o setor. No gol, a dúvida segue entre Cavichiolli e Passinato. O primeiro foi titular nos dois últimos jogos do Coelho e vem de apresentações que não agradaram a torcida, diferente do que aconteceu nas últimas temporadas. 

No ataque, Mastriani deve reaparecer no time, ao lado do jovem Renato Marques. Ele foi o autor de dois gols, na vitória sobre os uruguaios, na estreia da competição, quando o Coelho goleou o adversário por 4 a 1, jogando no Independência.

Com isso, um provável América conta com: Matheus Cavichioli (Matheus Passinato); Mateus Henrique, Júlio, Wanderson (Éder)  e Marlon; Breno, Juninho e Benítez (Martínez); Everaldo (Rodrigo Varanda), Renato Marques e Mastriani.

Enquanto o Coelho segue vivo, o Peñarol quer a vitória de honra. Lanterna do Grupo F, o “Carbonero” perdeu os cinco jogos e vem derrota também no Campeonato Uruguaio, para o River Plate. Para tentar se recuperar no segundo semestre, o Peñarol mandou o técnico Alfredo Arias embora e anunciou a chegada de Darío Rodrígues, ex-jogador do clube.

O novo treinador teve apenas dois dias para trabalhar e conhecer o grupo, sendo assim, o time não deve ter muitas modificações do que vinha jogando. Um provável Peñarol deve ter: Cardozo; Ferreira, Menosse, Coelho e Lucas Hernández; Cristóforo, García, Méndez; Mansilla, Arezo e Abel Hernandez .

Arbitragem
Apita o jogo o peruano Diego Haro, auxiliado pelos compatriotas Enrique Pinto e Stephen Atoche. No VAR o equatoriano Carlos Orbe será o responsável pelas imagens.

Transmissão
A partida terá a transmissão exclusiva dos canais Paramount+.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por