Aloísio treinou com os companheiros e deve estar à disposição para quarta-feira (Mourão Panda/América)
Depois de estrear com uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Independência, pelo Brasileirão, o América volta o foco para a Sul-Americana, onde estreou com uma goleada contra o Peñarol e agora terá uma viagem para a Argentina. Dois pilares do time podem estar de volta.
O América não contou com o meia Martín Benítez, principal jogador criativo do time, nos últimos três jogos, e não teve Aloísio, um dos artilheiros, nas últimas quatro partidas. Mas, para o duelo desta quarta-feira (19), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, o técnico Vagner Mancini poderá ter os retornos dos atletas. Aloísio é quase certeza, enquanto ainda há uma dúvida sobre Benítez:
“O Benítez eu achava que domingo passado (vs Atlético), estaria em campo, mas houve um atraso na sua recuperação. Não sei se pra quarta-feira ele já estará pronto, mas certamente ele vai estar na viagem”, explicou o treinador, já que o América fará dois jogos seguidos fora de casa e só volta a BH depois disso. “Sobre o Aloísio, até poderia estar hoje à disposição, mas seria um risco. Achamos mais prudente segurar”, concluiu.
Por outro lado, o América não conta com o jovem lateral Arthur, que já ficou de fora do duelo contra o Fluminense, pois está com a Seleção Brasileira Sub-20 para uma série de amistosos.
América e Defensa y Justicia se enfrentam às 21h de quarta. O Coelho lidera o grupo, enquanto os argentinos são os lanternas. No fim de semana, o Alviverde volta a campo contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 de sábado (22).
Leia mais