Mancini esteve presente nas duas sequências invictas do América neste ano e no ano passado (João Zebral / América)
O América alcançou a mesma sequência de invencibilidade que conquistou na temporada passada, quando arrancou rumo a inédita vaga na Libertadores deste ano. São oito jogos sem perder, o que lançou o time da zona de rebaixamento para o oitavo lugar, mesma posição que terminou o Brasileiro de 2021. No ano passado, a colocação foi suficiente para classificar a equipe na pré-Libertadores e virou o objetivo deste ano também.
A campanha do returno do Coelho coloca o time de vez na briga por uma vaga na competição continental. Em sete jogos, a equipe alviverde alcançou quatro vitórias e três derrotas, marcando nove gols e sofrendo apenas três. O aproveitamento é de time de G-4, com mais de 70%.
O returno do América é equivalente ao desempenho de Palmeiras, Flamengo e Fortaleza. Os dois primeiros são o líder e o terceiro colocado. Já a equipe do Ceará conseguiu uma arrancada com o rendimento nos últimos sete jogos. A campanha do Coelho só perde para o Inter, vice-líder, que conquistou um ponto a mais neste período.
Já na invencibilidade, o América só perde para Palmeiras e Flamengo. O time paulista não perde há 11 partidas, enquanto o rubro-negro está invicto há dez rodadas. O Coelho aparece em terceiro com oito jogos de invencibilidade, seguido do Inter, com cinco.
O América busca bater o recorde de sequência invicta no próximo domingo. A equipe do técnico Vagner Mancini recebe o Corinthians, no dia 18, às 18h, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra, em quinto lugar, é um adversário direto do Coelho na briga por uma vaga na Libertadores.
Leia mais: