lutar é preciso

América reforça importância de 'enfrentarmos o racismo dentro e fora de campo'

Clube combate preconceitos no Dia da Consciência Negra

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/11/2023 às 14:41.
América reforça importância do Dia da Consciência Negra (Divulgação / América)

América reforça importância do Dia da Consciência Negra (Divulgação / América)

Como Atlético e Cruzeiro, o América reforçou a importância de celebrar esta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. O Coelho reforçou que o combate ao racismo deve ser feito todos os dias, dentro e fora de campo.

“Esta é uma bandeira que precisa ser levantada por todos! Juntos, lutaremos contra qualquer tipo de preconceito!”, publicou o time nas redes sociais .

No início de novembro, o Alviverde lançou uma camisa em prol do mês da Consciência Negra, produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. Parte do valor das vendas foi destinado ao “Observatório da Discriminação Racial do Futebol”, que visa combater o racismo no ambiente esportivo. 

“O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirmou  Marcus Salum, presidente do América SAF, na época.

O Dia da Consciência Negra tem o intuito de validar a existência das pessoas negras, discutir o racismo estrutural no Brasil, levantar debates a respeito de problemas que ainda perduram no país.

A data do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, foi estabelecida como menção ao dia da morte de Zumbi, líder do maior quilombo do Brasil, Palmares, e um dos grandes nomes quando o assunto é o antiescravismo.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por