Coelho pode mais uma combinação de resultados para fugir da degola

Derrota de Athletic na próxima rodada pode carimbar presença do América na série B de 2026 (Mourão Panda / América)
O América pode fechar as contas da permanência na série B de 2026 a partir desta sexta-feira (7). quando o Athletic receberá a Ferroviária na Arena Sicredi. Em caso de derrota ou empate do Esquadrão de Aço, o Coelho precisará de uma vitória simples diante da Chapecoense, em Chapecó, para fechar a participação na segundona.
Na noite dessa segunda-feira (4), o time de São João del-Rei entrou na zona de rebaixamento após o Botafogo-SP vencer o Volta Redonda, por 1 a 0. Com o resultado, a Pantera chegou aos 38 pontos e subiu para a 16ª colocação - a primeira fora do Z4. Como havia perdido na rodada, o Athletic ficou nos 37 pontos e agora abre a zona da degola.
Já o América, que também jogou nessa segunda, ficou no empate com o Novorizontino ( 2 a 2) e chegou aos 42 pontos, na 14ª colocação. Restando apenas nove pontos em disputa, caso o Athletic empate com a Ferroviária, o máximo que chegaria seria aos 44 pontos ao final do campeonato. Se perder, a pontuação cai para 43.
Assim o Coelho vencendo a Chape, vice-líder da série B, chegaria aos 45 pontos e não seria mais ultrapassado pelo Esquadrão. Caso o Athletic vença, o América ainda pode se livrar matematicamente nesta 36ª rodada.
Para isso, terá que entrar em campo na Arena Condá com o rádio ligado. Isso porque o Botafogo-SP enfrentará o Amazonas às 19h, mesmo horário que o América jogará contra a Chape. Em caso de empate no interior paulista, a Pantera chegará ao máximo aos 45 pontos. Porém, não ultrapassaria o Coelho no número de vitórias (12 para o América contra 11).
A preparação para o duelo contra a Chapecoense começa nesta quarta-feira (5), no CT Lanna Drumond. A viagem para Chapecó acontecerá no sábado (8) dois dias antes do jogo. No domingo (9), Alberto Valentim comandará a última atividade em Santa Catarina já no clima da decisão.
Leia mais