De três adversários diretos na luta contra a degola, dois estarão em ação: Ferroviária e Volta Redonda
América faz as contas para seguir na série B (Mourão Panda / América)
A segunda-feira (13) no América será de secador ligado na temperatura mais alta para seguir distante da zona de rebaixamento nesta reta final de série B. De três concorrentes diretos na luta contra a degola, dois estarão em ação: Ferroviária e Volta Redonda.
Com vem de derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na noite desse domingo (12), em Santa Catarina, pela 32ª rodada, o Coelho parou nos 37 pontos na tabela, um a menos que a Ferroviária, a primeira fora do Z4 e seis para o Volta Redonda, o penúltimo na tabela.
Para se manter com vantagem para os adversários, o Coelho torce para que o Atlético-GO, que soma 45 pontos na tabela, conquiste mais três pontos nesta noite sobre o Voltaço, atuando no Rio Janeiro a partir das 19h. Às 21h30 será a vez torcer para o CRB, em casa, bater a Ferroviária.
O último jogo que interessa diretamente ao América aconteceu nesta terça-feira (14). Na 17ª posição, a primeira da degola, com 32 pontos, o Botafogo-SP vai a Chapecó encarar a Chapecoense, que luta pelo acesso. Um triunfo em casa colocará o Índio Condá no G4, além de ajudar o Coelho.
Caso os resultados não ajudem, o América seguirá na busca pelos mínimos 45 pontos no sábado (18). O time de Alberto Valentim receberá o CRB na Arena Independência, palco que o treinador ainda não perdeu, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. A bola vai rolar no Horto a partir das 18h30.
Leia mais