Série A

América vai defender invencibilidade contra o Botafogo em 2022

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2022 às 09:38.
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

O América terá o Botafogo pela frente, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e o retrospecto do Coelho é positivo neste ano, contra o time carioca. Será o quarto jogo contra o alvinegro, com duas vitórias americanas e um empate. No primeiro turno, 1 x 1, no Independência, pelo Brasileirão, e na Copa do Brasil foram duas vitórias: uma em casa por 3 x 0, e outra no Nilton Santos, por 2 x 0.

O técnico Vagner Mancini destacou que o time do Rio de Janeiro sofreu mudanças, com a janela do meio do ano, e disse que vai passar a semana estudando o adversário. ‘’Eu tenho a semana toda pra digerir isso tudo, todas as informações. O Botafogo é um equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Daquele primeiro jogo para o momento do Botafogo agora tem várias alterações, forma de jogar diferente, nós vamos ter que estudar novamente porque tem algumas peças que chegaram ao término da janela. Isso faz com que a gente tenha que reavaliar os conceitos’’.

O treinador comemora o fato de ter mais opções para mudar o time, dependendo de cada adversário que vai enfrentar. E citou a boa entrada de Mastriani, que fez sua estreia na vitória contra o Coritiba por 2 x 0, no último sábado. ‘’A gente tá melhorando o elenco, sempre que pode, e hoje nós temos vários atletas que podem entrar e fazer as funções’’.

Para a partida do próximo domingo, Mancini pode mexer no time taticamente. ‘’Pra jogar às 11 horas, no Rio de Janeiro, nós vamos ter que pensar com quem nós vamos entrar porque vai ser um jogo de posse de bola, de jogo apoiado, então a gente tem que escolher as melhores peças para que tenha esse encaixe’’.

Com a vitória sobre o Coritiba, o América chegou aos 35 pontos e está em oitavo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Santos (34 pontos), que enfrenta o Goiás nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O treinador americano está muito satisfeito com a campanha do time, principalmente no segundo turno: é a terceira melhor, com 77,78% de aproveitamento. 

‘’No returno, o América é uma das melhores equipes e isso chama a atenção de muita gente. A gente tá feliz porque vivemos um bom momento no campeonato, a equipe vem numa sequência muito boa, vem demonstrando jogo a jogo uma maturidade sempre melhor a cada momento’’.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por