No Independência, o América não deu brechas para o Patrocinense e conquistou sua quarta vitória em sete rodadas (Mourão Panda / América)
Com gols de Alê e Kawê, o América venceu o Patrocinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Independência. O triunfo levou o Coelho de volta ao G-4 do Campeonato Mineiro.
O time comandado por Marquinhos Santos assumiu a terceira colocação, com 13 pontos. O Athletic tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols, mas fica atrás no número de gols marcados (9 a 8).
Próximos compromissos
No sábado (19), às 16h30, o América enfrentará a URT, em Patos de Minas. Esse será o último compromisso da equipe antes da estreia na Copa Libertadores. Diante da proximidade do jogo mais importante para o Coelho no início desta temporada, é provável que Marquinhos Santos escale os jogadores reservas.
Diante do Patrocinense, o treinador deu uma demonstração de qual formação deverá usar contra o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira (23), no Independência.
A principal novidade foi a estreia do goleiro Jailson, contratado para substituir Matheus Cavichioli, que se recupera de cirurgia cardíaca.
No ataque, Matheusinho ganhou uma chance para atuar ao lado de Wellington Paulista e Felipe Azevedo. Outra opção ofensiva, Everaldo foi poupado, depois de se recuperar de Covid-19.
Domínio americano
Com seus principais jogadores em campo, o América dominou o Patrocinense desde o começo da partida. O gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Alê aproveitou cruzamento de Marlon e, de cabeça, finalizou.
No início da etapa final, o Coelho teve boa chance para ampliar, mas Felipe Azevedo, livre na área, cabeceou sobre o travessão.
Já o Patrocinense foi ineficiente nas poucas chances que criou. Em duas finalizações de perigo, os visitantes pararam no goleiro Jailson.
O América confirmou sua vitória com a ajuda de jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 38 minutos do segundo tempo, Kawê fez a jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro, para Henrique Almeida ampliar a vantagem no placar.
AMÉRICA 2 X 0 PATROCINENSE
América
Jailson; Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Matheusinho (Rodriguinho), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Felipe Azevedo (Kawê)
Técnico: Marquinhos Santos
Patrocinense
Jacsson; Douglas, Alisson Brand, João Gabriel e Samuel; Zé Augusto (Matheusão), Igor Maduro e Magno (Márcio Jonatan); Vitinho (Nando), Juninho (Michel Elói) e Aslen (Luiz Thiago)
Técnico: Max Sandro
MOTIVO: sétima rodada do Campeonato Mineiro
DATA: 16 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: André Luis Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho
CARTÕES AMARELOS: Éder e Juninho (América); Aslen (Patrocinense)
GOLS: Alê, aos 23 minutos do primeiro tempo; Henrique Almeida, aos 38 minutos do segundo tempo