na cola do líder

América vence Operário no Indepa com direito a gol de Adyson, o 1º na temporada

Com o triunfo, Coelho chega aos 25 pontos, os mesmos do líder Santos

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/07/2024 às 13:18.
Coelho vence e cola no líder Santos (Mourão Panda / América)

Coelho vence e cola no líder Santos (Mourão Panda / América)

O América segue imbatível dentro de casa. Neste sábado (6), o Coelho venceu o Operário, por 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Adyson na temporada. Com o resultado, o alviverde chegou aos 25 pontos, a mesma pontuação do líder Santos e pode fechar a 14ª rodada da série B na segunda colocação. Para isso, torce por um tropeço do Avaí, que receberá o Novorizontino na segunda-feira (8).

A equipe americana voltará a campo no próximo sábado (13), às 17h, na Arena Pernambuco, para encarar o Sport, adversário direto na luta pelo acesso. 

O jogo

O duelo começou equilibrado no Independência com as equipes criando poucas chances claras de gol. O Coelho foi o que teve a primeira oportunidade com Ricardo Silva, de cabeça, aos seis minutos. Pouco tempo depois, o Operário respondeu, com Felipe Augusto recebendo na grande área e, ao finalizar a jogada, a bola saiu por cima do gol de Elias. 

O América só voltou a atacar o Fantasma aos 24, com Fabinho batendo firme, mas por cima do gol. Aos 33, novamente Fabinho teve a chance de abrir o marcador, porém, a bola desviou na marcação e ganhou a linha de fundo. 

Nos acréscimos, a ‘lei do ex’ por muito pouco não entrou em cena. Felipe Augusto, ex-América, avançou sozinho até a grande área e ao finalizar, bateu colocado e, por sorte alviverde, a redondinha saiu raspando a trave direita de Elias.

Na volta do intervalo, o Coelho precisou de 11 minutos para levantar a torcida no Indepa. Atento a saída de bola do adversário, o Coelho roubou a bola  de Pedro Lucas e promoveu uma bela trama, começando com Fabinho.

O atacante avançou até a grande área e tocou para Brenner. O centroavante não foi “fominha” e mesmo com espaço para chutar, preferiu deixar Adyson, livre na marca do pênalti e com o gol escancarado, marcar o primeiro dele na temporada, e o primeiro do Alviverde na partida. 

Atrás no placar, o Operário avançou ao ataque, mas foi parado pela defesa americana, bem postada em campo. E o Fantasma até balançou as redes, só que a favor do Coelho. Aos 25 minutos, o América promoveu uma blitz na área do adversário. Após bate-rebate, a bola sobrou para Matheus Henrique que cruzou rasteiro para a pequena área e, ao tentar cortar, William Machado mandou para o fundo das redes.  

Após o gol, Cauan de Almeida promoveu as entradas de Felipe Amaral e Renato Marques nas vagas de Moisés e Brenner. Já nos minutos finais, Gustavinho e Wallisson foram acionados pelo comandante para segurar o placar e garantir mais uma vitória dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X0 OPERÁRIO

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho e  Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Gustavinho), Adyson (Felipe Azevedo) e Brenner (Renato Marques). Técnico: Cauan de Almeida

Operário

Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Índio (Vinícius Diniz) e Pedro Lucas (Daniel); Rodrigo Rodrigues (Guilherme Pira), Felipe Augusto (Marco Antônio) e Ronald (Filipe Claudino). Técnico: Rafael Guanaes

Motivo: 14ª rodada da série B
Data: 06 de julho de 2024 (sábado)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte - MG
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
Cartões amarelos: Renato Marques, Elias (América); Rafael Santos (Operário)
Gols:Adyson, aos 11’, 2º tempo. (América); William Machado (contra), aos 25’, 2º tempo (Operário)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por