Treinador lamentou uma nova derrota, mas apontou um ponto positivo (Mourão Panda/América)
O América perdeu sua terceira partida seguida no Brasileirão e amarga a última colocação, com zero pontos. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini entende que o time vem fazendo bons jogos, sendo esse contra o Santos o melhor e, mesmo com a derrota, o time sai mais forte.
“Não tenho dúvidas em afirmar que hoje a gente sai fortalecido mesmo sendo derrotado. O jogo de hoje mostra que o time retomou o caminho, fez um grande jogo diante de uma equipe que é difícil de ser batida. No quesito confiança e convicção do que está sendo feito, o América sai bem fortalecido”, disse Mancini, que entende que o duelo contra o Santos foi o melhor desses três jogos no Brasileirão.
O treinador americano elogiou ainda a forma como o time está jogando, pois, para ele, é a forma que ele deseja, é a "identidade" do América que fica clara para os adversários.
Apesar de entender que o time sai fortalecido, Mancini lamentou que foi mais uma derrota para a conta do América. Ele explicou que esse início de Brasileirão está servindo para todos no clube perceberem erros que não eram possíveis de se ver no Mineiro:
“Estamos enfrentando equipes mais fortes ofensivamente e isso mostra erros defensivos nossos. Serve de alerta para nós”, disse lembrando, por exemplo, que o segundo gol santista saiu quando o adversário tinha apenas nove jogadores em campo.
O América vira a chave e agora foca na Sul-Americana. Na quarta-feira (03), o time enfrenta o Millonarios, às 21h na Colômbia.
Leia mais