América

Benítez assume responsabilidade após pênalti perdido e critica arbitragem: 'cada dia mais arrogante'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2022 às 00:08.
Benítez perdeu cobrança de pênalti quando o América ainda perdia por 1 a 0 (Mourão Panda / América)

Benítez perdeu cobrança de pênalti quando o América ainda perdia por 1 a 0 (Mourão Panda / América)

O argentino Benítez lamentou a derrota do América para o Cuiabá, nesta quarta (28), por 2 a 1. Principalmente, porque o meia teve oportunidade de empatar a partida quando ainda estava 1 a 0 para os donos da casa. Aos 2 minutos do segundo tempo, Benítez perdeu uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro João Carlos. 

Após o confronto, o meia falou sobre a batida e assumiu a responsabilidade pelo resultado. Com a derrota, o Coelho perdeu a chance de ultrapassar o rival Atlético na classificação e se manteve em oitavo lugar, com 39 pontos. 

“Eu vou sempre querer tentar fazer gol. Eu assumo a responsabilidade. Se eu fizesse o gol, mudava o jogo. A gente entrou muito bem no segundo tempo. Teve o pênalti, que eu errei. Depois fizemos o gol, ele (o árbitro) deu o impedimento. Mas eu assumo a responsabilidade”, ressaltou o argentino. 

Benítez aproveitou para criticar as marcações da arbitragem. O América ainda teve um gol anulado no início da etapa final, quando o VAR assinalou impedimento do Mastriani no lance. O camisa 28 do Coelho reclamou que não conseguia conversar com o árbitro. 

“É muito ruim falar todo dia a mesma coisa da arbitragem. Eu fico chateado porque eu só reclamo de não deixar jogar mais. Eu não reclamo que tem que dar cartão, tem que dar pênalti, assim como eu assumo a responsabilidade de que eu errei o pênalti. Mas a arbitragem está cada dia mais arrogante, você vai falar com ele, ele te dá cartão. Ele não quer escutar você. A gente só reclamava para ele deixar jogar. Ele queria ver a torcida do nosso time, do time rival. Eu fico chateado por isso”, concluiu.

O América volta a campo neste sábado, às 15h, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por