Jovem Breno pode ter mais oportunidades no time titular do América (Mourão Panda / América)
Após estrear no profissional na vitória sobre o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meio-campista Breno deve ter mais uma oportunidade de representar o América no sábado (20), contra o Fortaleza, às 18h30, na Arena Independência, pela sétima rodada do Brasileirão.
Tendo como principal característica a marcação, o jogador de apenas 19 anos, acredita que após passar a adrenalina do primeiro jogo, a evolução física e técnica virá gradativamente, com o auxílio da comissão técnica do Coelho e dos jogadores mais experientes do grupo.
“Na Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior), eu joguei de primeiro volante, camisa 5, e quando eu subi, nos primeiros treinos, o Mancini conversou comigo e falou que eu poderia fazer essa função. Mas o mais importante é a gente estar disposto a ajudar”, disse o jogador.
A disposição de auxiliar o clube a sair da má fase na Série A é tamanha que o jovem se diz pronto para atuar em qualquer posição do meio-campo alviverde, como segundo volante ou até sendo o “camisa dez” do time. Isso, com aval do comandante.
Sobre a estreia
Após vencer o Colorado, Breno revelou que a primeira pessoa que procurou para comemorar o bom desempenho em campo foi a mãe. “Minha mãe não mora comigo, mora em Natal, e ela veio para passar o dia das mães e estava no estádio. Fico muito feliz dela poder me ver entrar em campo”, disse o jogador que, após o colo da mãe, ligou para o pai, que sempre esteve presente: “Tudo que eu faço é para eles”, contou.
Leia mais