palavra do treinador

Bustos admite América cansado e abalado para jogo contra o Vasco: 'emocionalmente caídos'

Treinador falou sobre recuperar a confiança dos atletas para o jogo de 'seis pontos'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/09/2023 às 15:00.
 (Mourão Panda)

(Mourão Panda)

O técnico Fabian Bustos falou sobre o atual momento do time americano após a derrota diante do Bragantino em plena Arena Independência, pelo Brasileirão. O treinador admitiu que a equipe sentiu o cansaço e que faltou intensidade em toda a partida. 

"Acredito que o primeiro tempo era para ficar empatado. Eles tinham mais posse de bola, mas acredito que as chegadas perigosas tivemos três ou quatro. Segundo tempo parecido, merecíamos o empate", disse em entrevista coletiva após o final da partida.

"Acredito que não jogamos com a intensidade, com o comprometimento, com a capacidade técnica e tática que vínhamos jogando. O Bragantino é uma equipe que joga bem, mas nós tivemos nossas possibilidades. Vacilamos no gol deles, é um gol que podemos evitar. Sentimos o cansaço... não é desculpa, mas senti a equipe hoje cansada", complementou.

Bustos comentou sobre o emocional dos atletas, mas projetou uma pronta recuperação diante do Vasco, na próxima segunda-feira (25), em jogo adiado do 1º turno.

“Estamos emocionalmente caídos, mas temos que nos levantar e voltar a lutar. Temos que competir melhor. É uma partida de seis pontos, como vocês dizem, e tentaremos conseguir o resultado”, declarou.

O treinador admitiu a dificuldade do confronto, mas destacou a importância do resultado positivo diante de um time que briga pelos mesmos objetivos na competição nacional. 

“Temos que trabalhar, preparar para um duelo difícil contra um time que também tenta se reerguer e pensar jogo a jogo para chegar no fim com chances de nos mantermos no Brasileirão”, finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por