Pelo Mineiro

Clássico entre América e Cruzeiro será em Brasília e ‘pegou de surpresa’ os jogadores, afirma Éder

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
18/01/2023 às 14:05.
Atualizado em 18/01/2023 às 14:06
Éder prefere jogar no Independência, mas entende mudança de local (Mourão Panda/América)

Éder prefere jogar no Independência, mas entende mudança de local (Mourão Panda/América)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou na noite de terça-feira (17) que o clássico entre América e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Segundo o zagueiro Éder, a notícia surpreendeu os jogadores do Coelho.

“A gente foi pego de surpresa, mas não é uma surpresa desagradavel, é bacana. Se eu pudesse escolher, seria no Independência, do lado da torcida, mas entendo as questões”, disse Éder, que afirmou que os jogadores não podem dar muita importância para a parte externa, como onde será o jogo, e sim para o que acontece no campo, pois um clássico é decidido em detalhes.

O clássico contra a Raposa será na terceira rodada do Mineiro, no dia 04 de fevereiro. Antes, o América estreia neste domingo (22), às 18h30, contra o Pouso Alegre, fora de casa. O zagueiro espera que o Coelho faça boa estreia e conquiste os três pontos para começar a temporada dando um “cartão de visitas” de que vão lutar pelo título.

“Esse é o nosso principal assunto nesses primeiros meses do ano. O Campeonato Mineiro será muito competitivo, com equipes do interior muito qualificadas e as da capital se reforçando cada vez mais. A gente vê o Mineiro como uma chance de nos valorizar ainda mais. É a nossa chave inicial da temporada: buscar o título do Mineiro”, afirmou o jogador.

O América não conquista o Campeonato Mineiro desde 2016, quando bateu o Atlético na final. Em 2022, o Coelho teve que abrir mão do estadual para focar na pré-Libertadores, mas em 2023, o clube quer levar o troféu para casa.

Sul-Americana também é objetivo

Diferente do ano passado, o América poderá focar no Estadual, pois  terá tempo para se preparar para a disputa da segunda competição continental da história do clube.  O Coelho vai disputar a Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Apesar de ser um ano de estreia, Éder entende que o clube pode sim conquistar a competição. “Falando por mim, eu vejo a Sul-Americana como muito difícil, mas acessível. A gente quer ir o mais longe possível. Vejo a gente conquistando um título importante para o América e gostaria que fosse a Sul-Americana”, afirmou.

O zagueiro não foi o primeiro jogador do América a falar sobre a chance de conquistar a competição internacional, Danilo Avelar e Alê também fizeram comentários sobre.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por