Coelho terá Ferroviária e Vila Nova em um intervalo de cinco dias
América fecha preparação para encarar a Ferroviária no interior paulista (Mourão Panda / América)
O América pode subir mais duas posições na tabela em menos de uma semana e se afastar da zona de rebaixamento da série B. Para isso, o time precisará vencer a Ferroviária neste sábado (4), no interior paulista. Em seguida, o Coelho receberá o Vila Nova-GO, no segundo confronto direto na tabela.
Caso conquiste o triunfo sobre a Ferroviária, o alviverde chegará aos 36 pontos, mesma pontuação do adversário, porém, o ultrapassaria no número de vitórias conquistadas ( 10 contra 8).. Assim, o América fecharia a 30ª rodada na 14ª posição.
A chance de subir mais um degrau aconteceria graças ao empate do Vila Nova-GO, em casa, com o Criciúma na noite dessa quinta-feira (1), pela mesma rodada. O 1 a 1 entre as equipes fez os goianos pararem nos 39 pontos.
Desta forma, o América receberia o Tigre na quarta-feira (8), precisando de uma vitória simples para chegar aos mesmo 39 pontos, mas superando o adversário na tabela também no número de vitórias (10 do Vila contra 11 do América).
Para iniciar as decisões, o técnico Alberto Valentim encerrou os preparativos da equipe na manhã desta sexta-feira (3) no CT Lanna Drumond. À tarde a delegação seguiu viagem para Araraquara. A partida contra a Ferroviária iniciará às 20h30 deste sábado, com transmissão dos canais fechado Disney+, ESPN.
O confronto terá o apito de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thayse Marques Fonseca e Danilo Oliveira da Silva, todos do Rio de Janeiro. As imagens do VAR estão sob a responsabilidade de Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.
Leia mais