Preste a embarcar para Assunção, o zagueiro Éder demonstrou otimismo em relação ao jogo contra o Guaraní-PAR. (Lucas Borges)
O América já está a caminho do Paraguai. Em clima de tranquilidade e otimismo, o Coelho embarcou, na tarde desta segunda-feira (28), para Assunção, onde vai encarar o Guaraní-PAR, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.
A delegação alviverde conta com 24 jogadores. A novidade é o meia Alê, recuperado da Covid-19, que o tirou da partida de ida, no Independência.
O voo, fretado pela diretoria do Coelho, tem duração estimada de duas horas. Chegando na capital paraguaia, os atletas ficarão hospedados no hotel Bourbon, no complexo que abriga a sede da Conmebol, em Luque, na região metropolitana de Assunção.
Nesta terça, está previsto o único treinamento do Coelho antes da partida, no mesmo complexo em que a delegação está instalada.
Confiança
Derrotado em casa por 1 a 0 na primeira partida do confronto, o América precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na capital paraguaia para conseguir a classificação no tempo normal.
Um triunfo do Alviverde por um gol de vantagem levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Mesmo em desvantagem no confronto, o zagueiro Éder, que deverá ser titular nesta quarta, mostrou otimismo na classificação à próxima fase.
"Nós sabíamos da dificuldade da competição, mas eu acho que individualmente e também falando pelo grupo, sinto muita confiança. Sabemos que é um momento histórico para o clube e estamos sendo privilegiados por estar vivendo esse momento. Estamos bem sintonizados e o grupo de forma geral está com o objetivo muito claro. Eu tenho certeza que se gente for fazendo o que foi passado pela comissão técnica mais a nossa força de vontade de ganhar o tempo todo, a gente vai voltar do Paraguai com uma boa vitória e a classificação merecida", afirmou o zagueiro.
Leia mais:
Recuperado da Covid-19, Alê embarca para Assunção e reforça o América contra o Guaraní-PAR