Neto Moura é um dos poucos remanescentes do Cruzeiro; Bitello é um dos muitos remanescentes do Grêmio (Staff Images/Cruzeiro)
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 21h deste sábado (22), no Independência, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Há um ano, os times tinham o mesmo encontro, mas pela Série B. Hoje, apesar de subirem juntos, vivem realidades diferentes.
Em 2022, o Cruzeiro foi o campeão da Série B, com o Grêmio ficando em segundo lugar. As equipes se encontraram no Independência em 8 de maio. Dos cruzeirenses que atuaram na partida, apenas três seguem no clube: Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura. Já do lado gremista, a maioria segue no clube - dos titulares, só Elias Manoel saiu.
Em 2023, mesmo na volta para a Série A juntos, inclusive com o Cruzeiro na frente, as realidades são distintas. O Grêmio, que por conta das finanças conseguiu manter um bom time na Série B, voltou para a elite nacional, se reforçou com uma figura mundial (Luis Suárez) e é cotado para disputar vaga na Libertadores.
Já a Raposa, que tem problemas financeiros, reformulou completamente o time e mudou o treinador, sendo apontado como um dos que vai lutar contra o rebaixamento.
Apesar da realidade e do momento em campo diferentes, a torcida do Cruzeiro acredita no time e vai lotar o Independência. Na Série B, a torcida ajudou o time a vencer a partida por 1 a 0, também com grande festa de mais de 20 mil pessoas.
Leia mais: