Coelho precisa de dois gols de diferença para chegar à decisão
Cauan confia na vitória do América sobre o Atlético no jogo de volta da semifinal do Mineiro (Mourão Panda /Atlético)
O técnico Cauan de Almeida não abaixou a guarda após a derrota do América para o Atlético, por 2 a 0, na ida da semifinal neste sábado (9), na Arena MRV, e acredita que o Coelho tem chances de vencer o rival por dois gols de diferença na volta e chegar à final do Mineiro. De acordo com o treinador, o Galo saberá que não terá vida fácil atuando no Independência no próximo final de semana.
“Sabemos que tem o segundo jogo. O Atlético nos respeitou bastante, porque sabe da dificuldade que terá no segundo jogo. Mostramos nos dois jogos que tivemos com eles este ano. O placar está 2 a 0, mas vamos buscar a classificação, porque ela é muito possível. Eles vão ter que lutar muito para conseguir essa classificação”, afirmou Cauan
Como os atletas, Cauan também apontou a falta de efetividade do time na Arena MRV como um dos principais problemas para a equipe ter saído de campo com o revés. Outro problema que o técnico enxergou foi que o time “acelerou” o jogo no segundo tempo,oferecendo “muita transição”, deixando o jogo conforme o adversário gosta de atuar.
"O jogo é definido por detalhes. A gente fez um grande primeiro tempo e a gente tem ciência disso. Tivemos mais posse, mas os detalhes prevaleceram", ressaltou. Agora, Cauan de Almeida terá a semana livre para ajustar o time para tentar reverter o resultado.
"A gente vai trabalhar essa semana para ter não só o domínio do jogo. Mas vamos trabalhar para definir o jogo melhor. É treinamento de finalização, de passe no último terço, de coordenação de movimentos", explicou Cauan.
O confronto decisivo acontecerá no próximo final de semana, com local, data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol e a detentora dos direitos de transmissão.
Leia mais