Zagueiro jogou pela primeira vez no seu estado natal (Mourão Panda / América)
Zagueiro do América, Éder é natural de Gurupi, em Tocantins. No entanto, o defensor nunca havia jogado como profissional em seu estado atual até a noite desta terça-feira, quando entrou em campo contra o Tocantinópolis, no empate pela Copa do Brasil. Ele falou da felicidade de atuar onde cresceu.
“Gratificante demais, principalmente pela classificação. É bom estar aqui no estado, rever meus amigos e meus pais que estão aqui. Hoje é um momento marcante na minha carreira, fomos coroados com a classificação”, disse Éder, que destacou o jogo difícil e elogiou o time do Tocantinópolis.
Para o zagueiro, o importante foi a classificação, mesmo reconhecendo que a atuação do América poderia ter sido “um pouco melhor”. O Coelho agora vai encarar o Santa Cruz na próxima fase da competição, e o defensor quer que o time trabalhe “passo a passo” para “chegar o mais longe possível” na competição.
Agora o América muda a chave, encara a viagem de volta para entrar em campo neste sábado (04), contra o Tombense, pela última rodada do Campeonato Mineiro, no Independência. O Coelho precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético para terminar como líder geral da primeira fase e assegurar vantagens na semifinal.
Leia mais