(Mourão Panda/América)
O zagueiro Éder, do América, diz que o fator casa pode ser decisivo para que o time consiga vencer o São Paulo, nesta quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. O Coelho precisa ganhar por dois de diferença porque perdeu a primeira por 1 x 0. Vitória americana por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Neste ano, o Coelho também foi derrotado pelo tricolor paulista por 1 x 0, pelo Brasileiro.
“Foram dois jogos no Morumbi, esse será o primeiro no Independência; que a gente possa fazer valer o fator casa ser algo bem diferente e que seja a nosso favor. O grupo acredita que, jogando dentro de casa, nosso poder ofensivo é maior. Tô aqui convocando a torcida pra poder nos ajudar, poder nos apoiar, porque é algo que pode sim mudar a partida em algum momento. Com apoio de todos, que a gente possa conseguir essa classificação”, diz o zagueiro.
Éder afirma que a defesa americana vem melhorando na questão da bola aérea, nas últimas partidas, e tem a receita para evitar sofrer gols de cabeça. “É questão mais de concentração, de posicionamento, porque nós também podemos fazer gol de bola parada, de bola aérea, é algo que não é muito definido no futebol, é você estar preparado, concentrado para evitar os erros’’.
O defensor afirma que o time está preparado para se classificar, seja no tempo normal ou nos pênaltis; “Sabemos o quão difícil é vencer o São Paulo, mas também sabemos do nosso potencial, da nossa capacidade. A gente acredita sim que podemos fazer um bom jogo, vencer e estamos preparados para qualquer situação, seja ela pra decidir em pênaltis ou não. O trabalho de preparação foi bem feito, que a gente possa traduzir tudo isso dentro de campo com um bom desempenho e uma vitória”.
Leia mais