Zagueiro americano vê diferenças em como os dois rivais podem chegar ao título (Mourão Panda / América)
Uma das peças mais importantes para o sistema defensivo do América, o zagueiro Éder deve retornar ao time nas finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, após ter lesões. Ele falou da vontade de jogar, depois do tempo parado, e também projetou o clássico.
“Imagino que vai ser mais um jogo equilibrado, como foram todos os clássicos até aqui, principalmente contra o Atlético. São equipes que têm pontos fortes diferentes. Podem esperar um jogo disputado e acirrado, da nossa parte, muita entrega e vontade de vencer o jogo”, citou Éder, que sabe da vantagem do empate do Galo e por isso quer fazer de tudo para reverter, de preferência, vencendo os dois jogos.
Éder comentou ainda sobre como ele enxerga os dois times e quais os pontos mais fortes entre eles que podem decidir o confronto: “Vejo o Atlético com potenciais individuais de decidir o jogo, enquanto o nosso é totalmente o inverso, com um coletivo muito forte, independente de quem comece o jogo. Acredito que o coletivo possa fazer diferença”.
O zagueiro americano citou ainda que uma das principais qualidades do América é justamente ter todos os jogadores do elenco “no mesmo nível”, além de sempre jogarem da mesma forma, “independente do adversário”, exaltando a dedicação de todos os companheiros, como os atacantes que ajudam na marcação.
Éder não atua há quase um mês e revelou estar com “sede absurda de jogar futebol”. Ele deve voltar ao time no próximo sábado, no primeiro jogo da final do Mineiro, às 16h30, na Arena Independência.
Leia mais