Éder não espera Flamengo "de ressaca" após título da Copa do Brasil (Mourão Panda/América)
Próximo adversário do América, o Flamengo chega com moral após ser campeão da Copa do Brasil no meio de semana, contra o Corinthians. Zagueiro do Coelho, Éder quer usar o time paulista de espelho para fazer o alviverde jogar de igual pra igual com os cariocas.
O Corinthians não era o favorito na final, mas fez uma partida que agradou a torcida no Maracanã e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Para encarar o Fla neste sábado, Éder espera que o América tire boas lições do que os paulistas fizeram na quarta.
“Fica de aprendizado pra todos, que dá pra jogar de igual pra igual com qualquer time, independente de poderio financeiro e estrutura. Dentro de campo vale muito a vontade e as valências físicas”, disse..
O zagueiro do América não espera um Flamengo “de ressaca”, pelo contrário, prevê que os jogadores que entrarão em campo, que serão os considerados reservas, vão querer mostrar ainda mais serviço ao treinador: “No Flamengo, tanto o time titular quanto o reserva tem muita qualidade. Estamos preparados para qualquer atleta que esteja do lado do Flamengo, mas nosso foco é no nosso desempenho”, comentou.
O América é o atual 8° colocado, com dois pontos. Se vencer, ultrapassa o rival Atlético e entra na zona de classificação para a Libertadores, que agora é G7, justamente por conta do título do Flamengo, que é o atual 3° colocado. Éder afirmou que o Coelho quer sim a vaga na Libertadores pelo segundo ano seguido, mas que o foco é conquistar o máximo de pontos possíveis e chegar nas competições internacionais, independente de qual seja.
América e Flamengo se enfrentam às 19h deste sábado (22), no Independência, onde o Coelho nunca venceu o Rubro-Negro.
Leia mais