Série A

Em posições opostas no Brasileirão, América enfrenta líder Palmeiras para subir na classificação

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/07/2022 às 07:07.
 (Foto: Mourão Panda / América)

(Foto: Mourão Panda / América)

O América tem, nesta quinta-feira (20), um grande desafio no Campeonato Brasileiro. Às 20h, no Independência, receberá o atual líder da competição, o Palmeiras, e brigará para melhorar sua colocação na tabela, que no momento é a 17ª, na zona de rebaixamento. Para isso, o time mineiro deverá aproveitar o fator “casa’’, onde seu aproveitamento tem sido melhor. 

Como mandante, o América tem 50% de aproveitamento. Em oito duelos, venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Como visitante a situação é mais crítica, pois o Coelho só venceu um embate, empatou outro e foi derrotado sete vezes. 

Em contrapartida, o Palmeiras também joga bem como visitante, e em oito jogos fora de São Paulo, o time venceu quatro, com aproveitamento superior a 66%. Em casa, esta porcentagem também é positiva, sendo maior do que 62%, sem sofrer nenhuma derrota.

Atuar bem dentro de casa é um dos poucos quesitos que América e Palmeiras têm em comum atualmente. O time paulista é o líder e soma 34 pontos na tabela. Já a briga do América é para sair da zona de rebaixamento. Após derrota de 3 a 0 para o Bragantino, o time despencou para a 17° posição, com 21 pontos e nove reveses na conta. 

No retrospecto geral, o Alviverde paulista sai na frente. Em 23 jogos, o Coelho venceu apenas dois, empatou nove e perdeu doze duelos. Porém, no último encontro entre as equipes, o Coelho saiu vencedor, por 2 a 1, em outubro de 2021. 

esmo com números instáveis, o elenco do América está alinhado na busca pela reação. O volante Juninho aposta na concentração da equipe. 

“O que viemos pecando é a concentração. Vamos pegar o líder em casa, o time a ser batido neste momento. Se estivermos desconcentrados, vamos sofrer muito. Parte daí uma concentração maior, que é nossa marca. Em algum momento deixamos cair, reconhecemos, assumimos e vamos melhorar. O principal é o foco, pois a estratégia já temos”. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por