(Mourão Panda/América)
O atacante Everaldo lamentou, após a partida, o fato de o América ter levado dois gols do São Paulo ainda no primeiro tempo. O Coelho precisava vencer por dois gols de diferença e os gols do tricolor deixaram a missão americana ainda mais difícil. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil, assim como foi no Morumbi. Trabalhamos muito forte pra dar uma pressão no São Paulo, marcar alto, tomamos o gol cedo, a gente sabia que isso poderia acontecer pela forma que a gente se propôs a jogar, como a gente joga”.
O atacante acha que o juiz poderia ter sido mais enérgico com os jogadores do São Paulo. “A gente se doou bastante depois que tomou os dois gols, a gente teve que correr dobrado. No meu ponto de vista, acho que o Bráulio (árbitro) deixou um pouco a equipe do São Paulo levar o jogo da maneira que eles queriam, não tô aqui pra julgar ninguém, mas eu acho que o Braúlio poderia ter um pouco mais de pulso firme, poderia ter acelerado um pouco mais o jogo”, afirmou.
Everaldo diz que os jogadores do América sentiram o peso de tomar os dois gols e ter que buscar uma virada para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis, o que não acabou acontecendo. O 2 x 2 classificou o São Paulo, que vai pegar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. A outra semifinal será entre Fluminense x Corinthians.
“O jogo ficou muito tempo parado e o emocional está lá em cima, né. Quando você sai perdendo por 2 x 0 e a equipe vai cozinhando o jogo, isso deixa a gente mais apreensivo, a gente soube buscar os dois gols, mas infelizmente a virada não veio, Vamos continuar seguindo de cabeça erguida”.
Leia mais