Jovem atacante não poderá atuar nas finais do Mineiro
Stênio é anunciado como reforço do América para a série B (Mourão Panda / América)
O atacante Stênio, ex-Cruzeiro, foi anunciado como reforço do América nesta sexta-feira (28), último dia de janela de transferências internacionais. O jogador de 21 anos foi emprestado ao Coelho pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia, até o final da série B.
“Quando recebi essa oportunidade eu já falei que queria vir e estar aqui. Graças a Deus deu tudo certo e chego para ajudar. Sou um jogador que gosta de ir para o um contra um, de usar a velocidade. Então acredito que posso agregar o grupo”, disse o atacante.
Mesmo com o América nas finais do Mineiro, o jovem não poderá auxiliar o time em campo, já que o torneio não permite inscrições para essa fase. Em 2024, Stênio deixou a Toca da Raposa, após 43 jogos disputados como profissional, rumo ao futebol russo. Na negociação, o Cruzeiro permaneceu com parte dos direitos econômicos do jogador.
Em 2023, quando ainda servia o time celeste, o atacante foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano. Atuando em oito dos dez jogos do Brasil na competição, ele ajudou o time a conquistar o título continental.
Leia mais