Vitória sobre o Athletic afastou o Coelho de vez da degola após instabilidade na temporada

América respira aliviado na série B e pode cravar a permanência nas duas próximas rodadas (Mourão Panda / América)
Após viver um drama ao longo da série B, o América vai para as quatro últimas rodadas da competição com menos de 1% de chances de cair para a série C. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem apenas 0.61% de probabilidade de descenso, para alívio do torcedor.
A remota queda só foi possível após vencer o Athletic por 2 a 0 no sábado (25), em São João del-Rei, somado aos tropeços dos times da zona de rebaixamento, começando pelo Botafogo-SP, primeiro do Z4, que ficou no empate na abertura da rodada com o Novorizontino. Em seguida veio a derrota do Volta Redonda (18º) para o líder Coritiba.
Para melhorar a situação, a Ferroviária, 15ª colocada, também empatou com o Vila Nova-GO (12º), permanecendo assim atrás do América e segurando os goianos na tabela, com 44 pontos, três a mais que o Coelho.
Porém, podendo ser ultrapassado na próxima rodada pelo alviverde em caso de um tropeço diante do Operário-PR e um triunfo do América sobre o Novorizontino, no Indepa. O time de Alberto Valentim trocaria de posição no número de vitórias - um dos critérios de desempate.
O duelo entre Fantasma e Tigre acontecerá no domingo (2), às 20h30. Já o Coelho atuará apenas na segunda-feira (3), às 19h. No mesmo dia, o Volta Redonda receberá o Botafogo-SP, com o Coelho torcendo por um empate para ficar apenas a um ponto para cravar matematicamente a permanência e iniciar o projeto para a temporada 2026, que terá Alberto Valentim como treinador.
Leia mais