Rodada pode deixar Alviverde a um ponto da permanência na série B

América entra em reta final da série B de olho na matemática (Mourão Panda / América)
O América terá a sexta-feira (31) de Halloween para secar a Ferroviária e afastar a bruxa do rebaixamento à série C. Concorrente direto do Coelho, o time do interior paulista recebe o Criciúma, na Fonte Luminosa, nesta noite, podendo ultrapassar o alviverde na tabela e se distanciar da briga nesta reta final da série B.
Em caso de vitória sobre o Tigre, a Locomotiva chegará aos 42 pontos, tomando a 14ª colocação do América (41 pontos). De quebra, abrirá sete pontos para o Botafogo-SP - 17ª colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. O resultado também faria o time paulista ficar apenas quatro pontos para se livrar matematicamente da queda.
A pontuação poderá cair ainda nesta rodada, já que o Botafogo terá o embate direto com o Volta Redonda, 18º. Um empate entre eles faria a Pantera (atualmente com 35 pontos) somar ao máximo mais nove pontos, chegando assim aos 45 no fim da competição.
Caso se confirme a igualdade, para a Ferroviária a missão seria chegar aos 46 para não ser ultrapassada em critérios de desempate, caso some os mesmos 45. Já para o América, a vida seria um pouco mais fácil.
O Coelho precisaria de apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos - que seria uma vitória e um empate. O time de Alberto Jardim chegaria assim aos 45 pontos, mas ficaria à frente do Botafogo no número de vitórias (12 contra os possíveis 11 que alcançaria a Pantera).
Já o Athletic, que também está no bolo e torce por um empate entre Botafogo e Volta Redonda, precisaria de três vitórias no mesmo número de jogos. Assim, chegaria aos 46 pontos. Vale ressaltar que o Esquadrão não consegue atingir os 45 se vencer apenas uma e empatar as outras três restantes.
A busca pelos primeiros três pontos do Athletic acontecerá neste sábado (1), na Ressacada, contra o Avaí. A bola vai rolar a partir das 18h30, pela 35ª rodada. Para o América, a luta pelo triunfo do alívio será apenas na segunda-feira (3) contra o Novorizontino, que briga pelo acesso. A partida acontecerá no Independência, às 19h, mesmo horário de Botafogo-SP e Volta Redonda.
Leia mais