Mancini faz último trabalho antes do jogo contra o Cuiabá (Mourão Panda / América)
O sábado (6) foi de muito trabalho e organização tática no CT Lanna Drumond. O técnico Vagner Mancini realizou as atividades às 11h, mesmo horário que o time vai entrar em campo neste domingo (7), contra o Cuiabá, na Arena Independência, pela quarta rodada do Brasileirão.
Na parte final do treino, o comandante exigiu dos atletas uma maior perfeição nas conclusões das jogadas em um trabalho de finalizações. Com uma previsão de calor para o horário do jogo, o staff do clube também leva em conta uma outra parte de preparação, que vai além do campo: a alimentação e a hidratação.
Dessa forma, os cuidados físicos com os jogadores, que serão exigidos ao máximo, já que vem de uma sequência de três derrotas na competição e amarga a lanterna, é um cuidado que o treinador terá que saber como dosar.
Para o atacante Aloísio, todos os obstáculos desse duelo não podem ser superiores à vontade do elenco em sair da zona da degola. “É um jogo difícil, mas a gente está preparado. O Independência é minha casa e a presença da torcida é muito importante. Iremos disputar cada jogo como se fosse nosso prato de comida”, disse o atacante Aloísio.
O único desfalque para o jogo é o zagueiro Éder, que terá que cumprir suspensão. Dessa forma, a dupla de zaga é uma das dores de cabeça do treinador, já que Ricardo Silva não vem de uma boa sequência de jogos. Com isso, Danilo Avelar e Wanderson podem ser um dos escolhidos para atuar ao lado de Iago Maidana.
Leia mais