(Mourão Panda / América)
Se na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, nesse sábado (19), os jovens do América deram conta do recado, no Independência, o mesmo se espera deles no Troféu Inconfidência. Em um chaveamento, o Coelho vai enfrentar novamente o time de Tombos, e na outra semifinal, Villa Nova e Democrata-GV medirão forças.
Para esta competição, envolvendo do quinto ao oitavo lugares do Estadual, o Alviverde tem o intuito de dar mais rodagem aos pratas da casa.
"Está dentro do planejamento dar minutagem a esses atletas. Tivemos 19 jogadores oriundos da categoria de base hoje (sábado). A gente viu a ansiedade deles para que o duelo (com o Tombense) começasse logo. Para muitos, foi a primeira vez em um banco de reservas do profissional. Demonstra a preocupação do América com suas categorias de base. Um dos títulos maiores a um clube é revelar atletas", destacou o auxiliar técnico Edison Borges.
Para os vindouros confrontos pelo Troféu Inconfidência, Borges acredita que a juventude vai honrar a camisa do América. Ao mesmo tempo, está ciente de que o torneio é apenas parte do processo de maturação desses atletas.
"Eles são o futuro do América. Precisamos saber lapidá-los e colocá-los na hora certa. Sabemos o momento certo de cobrar os atletas e dar moral a eles", comentou.