Jovem zagueiro assumiu a titularidade ao lado de Éder nas semifinais do Mineiro
(Mourão Panda)
Depois da desclassificação do Estadual e da Copa do
Brasil, o América está focado na estreia do Campeonato Brasileiro da série B, diante do Botafogo-SP, entre o dia 19 a 21 de abril. O zagueiro Júlio, apesar dos maus resultados, acredita que o Coelho vai forte para a disputa nacional.
“Essa primeira parte do ano foi importante para conhecerem nosso elenco, e uma ótima preparação para a Série B. Os objetivos não foram alcançados, mas essa primeira parte foi importante para as pessoas saberem que a gente vem forte para a reta final”, destacou.
Sobre o intervalo de jogos oficiais na programação, Júlio acredita que o tempo será importante para o América aperfeiçoar a qualidade técnica da equipe.
“Acho que esse mês vai ser importante para corrigir os erros que cometemos e buscar a evolução daquilo que já vínhamos fazendo bem. Acho que vai ser um momento bom para ajeitar questões táticas, físicas, então vai ser um momento importante”, completou o zagueiro.
Revelado na base do América, Julio estreou como profissional em 2022 e já soma 24 partidas pela equipe. Devido a lesão de Ricardo Silva, o jovem zagueiro assumiu a titularidade ao lado de Éder nas semifinais do Mineiro.
Leia mais