FOCO TOTAL

Juninho fala em ‘semana mais importante do ano’ e projeta Copa do Brasil e vantagem no clássico

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/03/2023 às 16:02.
Atualizado em 13/03/2023 às 16:04
Capitão americano prega respeito a equipes com grandes histórias (Mourão Panda / América)

Capitão americano prega respeito a equipes com grandes histórias (Mourão Panda / América)

Capitão do América, o meia Juninho falou sobre a importância desta semana para o Coelho, com clássicos na semifinal do Mineiro, tendo já vencido o Cruzeiro e ampliado vantagem no primeiro jogo, e a decisão da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz.

“Vantagem sempre é bom ter. Mas o América não vai entrar pensando nessa vantagem. Vamos entrar para vencer o jogo, nesse espírito nosso, de cada jogo entrar para buscar o resultado. A gente fica feliz pela vitória, já tínhamos uma vantagem e conseguimos aumentar, mas nada decidido ainda”, disse Juninho sobre a vantagem do Coelho, que agora é de poder perder por até dois gols de diferença que mesmo assim chega na final estadual.

Juninho ainda destacou que, mesmo com essa vantagem, é importante tomar cuidado e entrar focado, já que há exemplos de outros adversários revertendo esses casos: “É boa, mas ao mesmo tempo perigosa essa vantagem”.

Entre os jogos com o Cruzeiro, o América encara o Santa Cruz nesta terça (14), no Independência, pela Copa do Brasil. O duelo é válido pela segunda fase da competição e será em jogo único. Segundo Juninho, o elenco já mudou a chave:

“Essa semana é a mais importante, até aqui, no ano. Tudo que a gente projetou, objetivos e prioridades, passa muito por essa semana. A concentração nossa está muito alta. Teve a vitória contra o Cruzeiro, legal, mas ontem mesmo a gente já encerrou esse assunto”, disse o capitão.

Juninho afirmou que os jogadores sabem da importância da Copa do Brasil, tanto esportivo quanto financeiramente, e também sabe o que ela pode causar, seja positivo ou negativamente. O meia falou ainda de como é fundamental o time entrar focado: “A gente sabe que é um jogo só e eles vão jogar a vida, mas nós também vamos, pode ter certeza disso”.

O capitão americano ainda falou sobre como não deixar o bom momento do clube subir a cabeça, com o segredo de sempre respeitar os adversários, independente de quem for, mas, principalmente, times com grandes histórias, como o Santa Cruz e o Cruzeiro: 

“Quando a fase está muito boa, a gente começa a virar alvo, começa a ser mais estudado. Todo mundo quer te derrubar, tomar o seu posto, e se a gente ficar de soberba, vamos ser os primeiros a dar isso para os adversários”.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por