Semana importante

Maidana vê América preparado para estrear na Sul-Americana e, também, reverter final do Mineiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/04/2023 às 16:08.
Atualizado em 03/04/2023 às 16:10
Zagueiro entende que time está cada vez mais preparado para esses grandes momentos (Mourão Panda/América)

Zagueiro entende que time está cada vez mais preparado para esses grandes momentos (Mourão Panda/América)

O América iniciou no último sábado seu primeiro mês cheio no ano - serão nove jogos em 30 dias. No primeiro desafio, derrota doída para o Atlético na final do Mineiro. O zagueiro Iago Maidana acredita que o Coelho está preparado para reverter essa situação e também para a estreia na Sul-Americana, na quarta (05).

“São coisas do futebol. Esse resultado (derrota para o Atlético) a gente não esperava, estávamos muito confiantes, jogando em casa. As coisas, principalmente no primeiro tempo, não ocorreram da forma que a gente queria. Temos um grupo para reverter essa situação. Com certeza teremos que correr muito mais, mas nada é impossível”, disse o zagueiro sobre a decisão do estadual.

Maidana revelou ainda que os jogadores já conversaram e vão conversar ainda mais sobre os erros do primeiro jogo contra o Galo, para chegarem mais forte para o segundo, onde vão precisar por uma diferença de dois gols para serem campeões. No entanto, o zagueiro também entende que é hora de mudar a chave para a estreia na Sul-Americana.

O Coelho estreia na Sul-Americana na quarta, contra o Peñarol, no Independência. O clube está no “grupo da morte” da competição e, o adversário deste jogo será o Peñarol, um dos mais tradicionais clubes da América: “É sempre bom estar atuando em competições internacionais. Muita gente fala que nosso grupo da Sul-Americana é do nível da Libertadores, e realmente é. Isso, acima de tudo, vai nos fazer ganhar mais bagagem para o ano”.

O América vai para sua segunda participação em competições internacionais. Em 2022, jogou a Libertadores e fez história ao passar da fase preliminar e chegar na fase de grupos, onde não se classificou. Maidana acredita que essa experiência no ano passado vai fazer diferença para o elenco neste ano:

“Ano passado foi um baita aprendizado. Na fase de grupos, não conseguimos os resultados desejados. A gente tomava gol no finalzinho ou muito cedo, isso nos trouxe experiência nessas competições. Esse ano com certeza vai ser diferente”.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por