(Flickr América)
O América foi o último time mineiro a passar pelo Mineirão antes da parada do Campeonato Brasileiro para a “Data Fifa”, período reservado no calendário do futebol para amistosos ou jogos oficiais das seleções. E não diferente das demais equipes que lá estiveram, aconteceram muitas reclamações sobre o estado do gramado, tão criticado durante toda a temporada.
O técnico Vagner Mancini não poupou no seu descontentamento com a administração do estádio e falou sobre os diversos shows que vem acontecendo no local e que estão prejudicando a prática esportiva.
"Eu sinceramente não consigo entender e aí vou na raiz do problema. Como é que o estado não consegue administrar o estádio? Eu não consigo entender, se a administração opta por shows ao invés de jogos de futebol, se tem shows todas as semanas e eu sei que tem, porque moro aqui perto, passo e sofro com isso. Alguma coisa está errada", afirmou.
O técnico americano chegou a indicar que se use grama artificial no local e comparou com gramados da sua época como jogador profissional.
"Se a gente for danificar um campo para a realização de shows, então que seja uma grama artificial. Porque o campo do jeito que tá, nem na época que eu jogava, o campo era assim. O campo era muito melhor do que eu vi hoje, isso atrapalha o espetáculo", completou.
O zagueiro Danilo Avelar, que fez o gol de empate do América, no minuto final, contra o Athletico-PR, também fez duras críticas ao Mineirão. Para ele, o campo está em péssimo estado e sair atrás no placar dificultou ainda mais a vida do América.
“Um campo extremamente difícil, onde não se tem o controle da bola, se arrisca demais e você sair atrás do placar numa situação como essa, fica muito mais pesado”,finalizou.
Leia mais