Copa do Brasil

Mancini elogia busca incessante pelos gols e avisa que duelo contra o Cruzeiro não está decidido

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
15/03/2023 às 11:17.
Atualizado em 15/03/2023 às 11:19
 (Flickr Vagner Mancini)

(Flickr Vagner Mancini)

O técnico Vagner Mancini gostou da atuação do América diante do Santa Cruz na noite dessa terça-feira pela Copa do Brasil. O time mineiro se classificou ao vencer por 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Benítez. Apesar do resultado magro, o Coelho finalizou bastante a gol, o que chamou a atenção do treinador americano. 

"Em termos de produção, uma equipe que finaliza 29 vezes a gol, que tem dois gols anulados. Poderíamos ter simplificado um pouco e facilitado nossa vida no jogo", analisou.

"Eu vi o América hoje fazendo um bom jogo. Não acho, sinceramente, que houve uma queda (no segundo tempo), só em alguns princípios quando fiz as alterações. Perdemos um pouco na marcação", completou.

Passado o compromisso da Copa do Brasil, o América agora concentra suas forças no próximo adversário, o Cruzeiro, pelo jogo de volta do Campeonato Mineiro. Com a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença, o técnico Mancini descarta qualquer favoritismo e avisa que a disputa pela vaga não está decidida. 

"Eu não tenho dúvida do que pensa o meu jogador. Eles sabem que não tem 'oba-oba' no América, porque a gente não tem o direito de ter. No futebol é mostrado repetidas vezes que com um 2 a 0 não está definido o jogo. Nós sabemos disso", declarou.

"Vai ser um jogo de 90 minutos domingo, em que tudo pode acontecer, porque o futebol é assim. Mas a gente vai entrar como se estivesse 0 a 0 para fazer mais um belo jogo", completou.

Mancini também acredita que o jogo será tenso, principalmente porque o adversário precisa de buscar o resultado. "Agora, pode ser que seja um jogo mais ou menos nervoso do que foi no sábado passado, mas eu tenho certeza que o grupo de jogadores do América sabe a importância que tem, sabe o quanto o futebol é caprichoso nesses momentos e por isso a gente não quer cair de maneira alguma em nenhuma armadilha", finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por