Mancini aproveita semana livre antes da final para ajustar o América (Mourão Panda /América)
O técnico Vagner Mancini aproveitou a primeira semana cheia de trabalhos para recuperar o time fisicamente e tecnicamente antes da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no sábado (1), às 16h30, no Independência.
"Tivemos uma semana importante com a chance de reavaliar alguns conceitos do time, com tempo para isso, e o fato de não ter jogo ajuda ainda a descansar alguns atletas que vinham numa sequência pesada de jogos. É bom entrar na semana que vem voltado para a final do Mineiro diante do Atlético-MG", disse o treinador.
Um dos jogadores que se recuperou voltou a treinar com o grupo é o zagueiro Éder, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou fora das semifinais contra o Cruzeiro. Já Wellington Paulista, está em fase de transição após sentir dores na panturrilha, mas não deve ficar ausente do clássico final.
Os dois são peças importantes do elenco alviverde neste início de ano promissor do Coelho. Além deles, outro que vem ajudando o time a manter a invencibilidade na temporada é o atacante Felipe Azevedo. O atacante vem desempenhando funções táticas diferentes no setor ofensivo em prol da evolução do grupo.
“Todo treinador que passa me vê como um jogador tático, que pode ajudar. Contra o Cruzeiro eu baixei como um ala pela esquerda, fazendo uma linha de cinco. é algo que eu sempre trabalho muito porque a gente sabe que precisa de um time coeso, um time forte para as competições”, explicou Azevedo.
Para ele, o torcedor americano “tem que estar orgulhoso dessa equipe", pelo que vem apresentando. Até o atacante se surpreendeu e ressaltou não lembrar de ter vivido um momento inicial tão eficaz como vem sendo esse. Azevedo quer coroar a boa fase do América com o título estadual, para conseguir entrar mais forte ainda nas competições nacionais e na Sul-Americana.
Na próxima segunda-feira (27), o América irá conhecer os adversários da chave de Grupos da competição continental, em sorteio realizado pela Conmebol. O Coelho, que vai debutar na competição, está no pote 3 ao lado do Goiás, do Tigre (Argentina), do Oriente Petrolero e o Blooming (Bolívia), do César Vallejo (Peru), do Danubio (Uruguai) e do Estudiantes de Mérida (Venezuela).
Leia mais