Palavra do treinador

Mancini lamenta derrota e aponta os erros, ‘que o América aprenda’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/06/2023 às 10:40.
 (Flickr América)

(Flickr América)

A derrota de virada para o Grêmio foi analisada pelo treinador Vagner Mancini como consequência de erros decisivos. Segundo ele, a expulsão e a entrada do atacante Renato foram determinantes para o adversário ter o domínio de bola, que se iniciou a favor do Coelho, e tomar conta da partida.

“Um jogo de muitas variáveis. O América estava bem organizado, e o Grêmio não levava muito perigo até a expulsão do Éder, de certa forma, em um lance desnecessário, e isso sempre tem impacto na partida. Das substituições que fiz no intervalo, uma acabou não dando certo. A entrada do Renato não foi boa e acabamos ficando mais desfavoráveis em campo", destacou.

Chateado, o treinador lamentou o resultado, já que para ele, o América poderia ter levado o jogo para um “desfecho favorável”, mas um jogador a menos durante boa parte do jogo sendo bem aproveitado pelo time gaúcho.

“O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Com um jogador a menos, o Grêmio acabou tendo a bola muito nos pés, nos desgastando demais. Que o América aprenda. Em um jogo que poderia ter tido desfecho muito favorável, o América acaba com uma derrota que obviamente nos deixa chateado”, concluiu.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por